A HÉLICE/FOTÓGRAFOS QUE USAM A FOTOGRAFIA faz parte do HANGAR – CENTRO DE INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA que funciona desde 2015 na Rua Damasceno Monteiro nº 12, à Graça. No hangar podemos encontrar continuamente vários artistas em residência, exposições e workshops de várias naturezas, conferências, debates, atividades para crianças. A escola conta com o apoio da equipa do Hangar e da Associação Xérem, e a inclusão dos alunos num ambiente criativo e variado só poderá trazer benefícios para a sua evolução.

Com o objetivo de promoção de uma vivência da escola contínua e ativa por parte dos alunos, será permitido o acesso a um estúdio equipado com iluminação electrónica e contínua, um laboratório analógico com ampliadores de grande formato, um espaço polivalente onde decorrerão as discussões e análises de trabalho assim como as sessões teóricas.

Os alunos poderão também utilizar um variado conjunto de equipamentos fotográficos (máquinas analógicas grande formato, médio formato e 35mm, digitais, scanner) de acordo com as normas de utilização estabelecidas pela escola.